imwcontinental

EBD

 

Graça e paz!

Características da EBD

A Escola Dominical, de certo modo, é uma sociedade doméstica da igreja, mas com diferenças óbvias, pois integra todas as faixas etárias, os sexos e as várias categorias sociais e intelectuais da igreja, sendo um prolongamento da igreja.

A Escola Dominical se assemelha à escola secular pois ambas preparam para a vida em sociedade e empregam textos com materiais didáticos. Porém, a diferença é que a Escola Dominical só funciona aos domingos (1 hora por semana versus 20 horas por semana). Ela não forma alunos, pois é para a vida toda. Seus “oficiais” (Superintendente, Vice e Secretários), professores e alunos se empe-nham pela obtenção de novos alunos (Evangelização e Discipulado). E o objetivo dominante é espiritual: salvação, edificação e santificação.

Objetivos da EBD

Evangelização - Reunir pessoas e levá-las a decidir-se por Cristo.
Santificação - Levar os crentes a estudarem a Bíblia, orarem mais e viverem em comunidade. O ensino teórico e prático da Escola Dominical deve levar a um despertamento e um adestramento para o serviço cristão para honra e glória de Deus.

Os Pais e a Escola Dominical

Os pais devem ajudar as suas crianças no estudo das lições. Timóteo se constitui numa bela amostra da educação cristã continuada no lar. Em 2 Timóteo 1.7,
vemos que a avó e a mãe de Timóteo continuaram no lar a educação cristã iniciada por Paulo na igreja.

Assim também os pais, seus substitutos, devem motivar e levar seus filhos para a EBD e participar ativamente da educação cristã dos seus filhos ou das
crianças sob sua guarda. É um modo simples, mas importante, embora não completo, de fazer isso é ajudar as crianças no estudo das lições da Escola Dominical.

Nossa EBD

A Escola Bíblica Dominical é essencial para a vida de todo e qualquer cristão que queira crescer e desenvolver sua vida cristã, pelo simples fato, de que a EBD é voltada e direcionada especificamente ao estudo da Bíblia, a Palavra de Deus, que é base fundamental da nossa fé e comunhão com o Senhor.

E para obter um eficiente, eficaz e efetivo aproveitamento, nossa EBD é dividida em classes. Veja:

- Classe de Adultos
- Classe da Juventude
  * Jovens
  * Adolescentes
- Classe das Crianças
- Classe de novos convertidos

Cada classe, além da bíblia, possui um material de apoio que é a revista “Explicando as Escrituras” desenvolvida pelo CP – Centro de Publicações da Igreja Metodista Wesleyana com diversos assuntos e temas bíblicos voltados para as diferentes faixas etárias.

Nas aulas os professores incentivam a participação dos alunos, permitindo-lhes expressar suas opiniões e dúvidas. Essa dinâmica proporciona uma importante integração e interação entre os alunos.

A Escola Bíblica Dominical acontece todos os domingos a partir das 9hs da manhã.

SEJA ALUNO DA EBD! MATRICULE-SE.

Presbítero Ivo Fazio
Superintendente da EBD

  1. A paz do Senhor minha querida irmã
    sou da igreja do parke mikail a qual creio que conhece o nosso querido pastor carlos,e este ano estarei na direção
    da ebd e se tiver algumas idéias para me ensinar,estareisempre pronto a aprender de voçês que tambem estão na frente deste trabalho maravilhoso,deixo voz a paz,tambem para o pastor Chirlo que está com voçês agora fique com Deus.

  2. Meus parabéns Liliane pelo seu trabalho!!! É muito bom saber do avanço de no igreja .Sou seminarista do Ceforte 1ª REGIÂO em Cascadura -RJ,estou fazendo um trabalho sobre EBD,e assim encontrei o site.Que Deus continue os fazendo prosperar em Cristo Jesus. Fique na paz do Senhor!!!!

  3. que Deus continui abençoando todos voces

  4. Prezada Irmã Liliane,

    Parabéns pelo site.

    Que idéia brilhante!!!

    Espero que DEUS no exercício de sua infinita misericórdia possa estar sempre te inspirando a ter idéias como esta…

    Espero também que as lições preparadas para os adolescentes possam estar contribuindo para o elevo e a edificação dos nossos adolescentes…

    Qualquer dúvida, qualquer sugestão, por favor me envie um e-mail…

    Por falar nisso, me faça a gentileza de solicitar aos que trabalham com adolescentes que as lições deste primeiro semestre estão muito difícieis a idéia é provocar os adolescentes a estudar mais e prepará-los diante dos desafios da fé…

    Falaremos sobre fé, na vida, na filosofia, na vocação e na ciência…

    Fique com DEUS!!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: